Life & Executive Coaching
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual ferramenta usar na primeira sessão?

3 participantes

Ir para baixo

Qual ferramenta usar na primeira sessão? Empty Qual ferramenta usar na primeira sessão?

Mensagem  Admin 24.07.12 15:24

Aprendemos que a Roda da Vida é uma grande ferramenta na primeira sessão, especialmente para quem não sabe bem o que quer.
Mas algumas pessoas são muito objetivas e fico em dúvida sobre o uso da Roda da Vida.
O que vcs acham?

Admin
Admin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/07/2012

https://coaching.umforum.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual ferramenta usar na primeira sessão? Empty roda da vida

Mensagem  Marcelle Rêgo 25.07.12 22:06

Não entendi porque acha que a Roda da Vida não atende bem as pessoas muito objetivas. Vc acha que por terem objetivos bem claros, a Roda não acrescenta?
Com os coachees que estou atendendo, a Roda da Vida ajudou a confirmar e focar no setor relacionado ao objetivo que o coachee já tinha em mente.

Marcelle Rêgo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual ferramenta usar na primeira sessão? Empty Re: Qual ferramenta usar na primeira sessão?

Mensagem  Geronimo 26.07.12 13:10

Marcelle Rêgo escreveu:Não entendi porque acha que a Roda da Vida não atende bem as pessoas muito objetivas. Vc acha que por terem objetivos bem claros, a Roda não acrescenta?
Com os coachees que estou atendendo, a Roda da Vida ajudou a confirmar e focar no setor relacionado ao objetivo que o coachee já tinha em mente.

Marcelle, tenho cliente que sabe exatamente a meta. Chega dizendo: "Quero aumentar minha renda em 40%!"
Será que ainda sim vale a pena ir para a Roda da Vida? Penso que não. Ele já me disse o que espera do coaching.
Não vale ir direto para "Resultados e Evidências"?
abs

Geronimo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual ferramenta usar na primeira sessão? Empty Qual ferramenta usar na primeira sessão?

Mensagem  Marcelle Rêgo 26.07.12 15:48

Acho que em alguns casos, devemos usar o bom senso: se vc percebe que ele está bem direcionado e a Roda da Vida não vai acrescentar nada, segue em frente. O que pode acontecer é quando ele começar a definir as estratégias e metas para alcançar o objetivo, esbarre com alguma questão/setor da vida dele que não está 100% e precisa melhorar para conseguir o que deseja. Aguardamos cenas dos próximos capítulos..hehe

Tenho uma coachee que começou firme dizendo que queria aumentar a renda, comprar uma sala comercial com a grana da venda do apto, alugar a sala para médicos, etc. Cheia de planos bem definidos. No meio do caminho... surgiu a necessidade de trabalhar o equilíbrio emocional nos relacionamentos com pessoas em geral e uma crença limitante que a faz sentir que não conseguirá seus objetivos sem ter uma pessoa ao lado dela, que não é capaz de fazer sozinha.

bjs a todos

Marcelle Rêgo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Qual ferramenta usar na primeira sessão? Empty Re: Qual ferramenta usar na primeira sessão?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos